facebook

«

»

jan 01 2017

Imprimir Post

Cão salva criança com síndrome de Down que estava presa na máquina de secar

O animal viu o menino dentro da máquina e logo foi até sua tutora pedir ajuda. A mulher percebeu que tinha algo errado, seguiu o cão e retirou o filho da secadora

O cachorro Teddy, uma mistura de Cocker Spaniel com Poodle, está sendo considerado um verdadeiro herói por sua família.

Teddy ajudou a salvar a vida do filho mais novo de seus tutores. O menino, que tem cinco anos de idade e possui síndrome de Down, ficou preso sozinho dentro da máquina de secar roupas.

O cão viu o momento em que o menino ficou preso na máquina e foi chamar sua tutora. (Foto: Reprodução / Extra Online)
O cão viu o momento em que o menino ficou preso na máquina e foi chamar sua tutora. (Foto: Reprodução / Extra Online)

O cão viu no momento em que a máquina ligou com o menino dentro e Riley Gedge-Duffy começou a rodar no aparelho. Teddy correu para o andar de cima da casa, onde estava sua tutora, e começou a latir de forma insistente para a mulher, que logo percebeu que havia algo de errado e seguiu o cachorro.

Ao descer, a mulher viu seu filho mais velho assistindo televisão sozinho e perguntou para Teddy onde estava Riley. O cão então voltou a latir forte e corria em direção à secadora de roupa.

O menino sofreu queimaduras em seus braços e algumas contusões na cabeça, mas já está bem melhor. (Foto: Reprodução / Aaron Duffy / PA)
Riley sofreu queimaduras em seus braços e algumas contusões na cabeça, mas já está bem melhor. (Foto: Reprodução / Aaron Duffy / PA)

Como estava escuro, não dava para ver o menino dentro da máquina, mas a mulher conseguiu escutar um barulho que vinha da secadora e viu o iPad da criança rodando e girando lá dentro.

A mulher imediatamente retirou Riley de dentro da secadora e começou a derramar água fria nele. Depois o menino foi levado para o chuveiro pelo pai, que ligou em seguida para a emergência pedindo ajuda sobre o que fazer.

Riley sofreu queimaduras em seus braços e algumas contusões na cabeça e foi levado para o hospital, onde fez uma série de exames. Hoje o menino está bem melhor, mas a família não gosta nem de imaginar o que mais poderia ter acontecido caso o cão não estivesse em casa naquele momento.

Teddy também ajudou a evitar um incêndio na casa da família quando percebeu um carregador de celular pegando fogo. (Foto: Reprodução / Aaron Duffy / PA)
Teddy também ajudou a evitar um incêndio na casa da família quando percebeu um carregador de celular pegando fogo. (Foto: Reprodução / Aaron Duffy / PA)

Essa foi a segunda vez que o cão Teddy alertou a família de um perigo na casa. Cerca de dois meses antes do acidente com a secadora, o animal foi quem percebeu e alertou a todos quando um carregador de telefone conectado na tomada começou a pegar fogo.

“Teddy é um cão brilhante, é incrível”, disse Aaron Duffy, tutor do cachorro e pai de Riley.

Fonte: Portal do Dog

Link permanente para este artigo: /cao-salva-crianca-com-sindrome-de-down-que-estava-presa-na-maquina-de-secar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>