facebook

«

»

fev 04 2018

Imprimir Post

Cigarro eletrônico não é tratamento para parar de fumar

O QUE É O CIGARRO ELETRÔNICO?
O cigarro eletrônico é um produto eletrônico utilizado para fumar. Contém um cartucho recarregável, preenchido com um líquido composto de propilenoglicol, nicotina, substâncias aromatizantes e uma bateria.

É PERMITIDO NO BRASIL?
Não. Como medida de precaução e proteção à saúde de nossa população, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a comercialização, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar.

O PERIGO DOS CIGARROS ELETRONICOS:
Não há produto de tabaco seguro para o consumo humano! Todo e qualquer tipo de produto de tabaco causa prejuízo à saúde.
Esse produto contém tabaco e por consequência – nicotina, que causa dependência.
Qualquer produto derivado do tabaco é prejudicial à saúde, sob qualquer forma, aroma e sabor, causando adoecimento e morte da população.
Não há recomendação científica que comprove que não há malefícios com o consumo deste produto.
Em países onde é permitido o consumo de cigarros eletrônicos são usadas as mesmas táticas de marketing que foram utilizadas no passado, relacionando o uso desses produtos ao glamour e à ostentação como forma de torná-lo atraente, especialmente aos jovens.

O CIGARRO ELETRÔNICO AJUDA A PARAR DE FUMAR O CIGARRO COMUM?
O cigarro eletrônico não é um produto para tratamento para ajudar a deixar de fumar. No Brasil temos tratamento no SUS para quem quer deixar de fumar de maneira segura.

O USO DE CIGARROS ELETRÔNICOS NÃO É TRATAMENTO.

Link permanente para este artigo: http://sabermelhor.com.br/cigarro-eletronico-nao-e-tratamento-para-parar-de-fumar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>