facebook

«

»

dez 29 2017

Imprimir Post

Um gato com síndrome de Down?

 

Monty é um gato dinamarquês, pertencente ao casal Michael Bjorn e Mikala Klein, nascido com uma anomalia cromossômica, muito semelhante à síndrome de Down.

O felino estava em uma sociedade protetora de animais e, aos três anos, foi adotado pelo casal e recebeu o nome Monty, em alusão à canção “Olhe sempre para o ladro brilhante da vida”, da banda britânica “Monty Pyton”.

Os “pais” de Monty dizem que a sua expressão peculiar por causa da síndrome o fazem único, raro como um diamante. Já estão com ele há 04 anos.

Em determinado momento começaram a postar as estripulias de Monty no Facebook e o gato se tornou bastante famoso. Uma espécie de embaixador da defesa dos animais com deficiência.

A fama foi tamanha, que os seus pais resolveram criar uma página na rede social para o pequeno Monty e lançaram linhas de produtos próprios com a marca que leva o seu nome. A linha de produtos vai de calendários à brincos.

Monty

Arquivo pessoal Facebook

É possível inclusive escrever cartas para o Montyboycat. As cartas podem ser enviadas para o seguinte endereço:

Kattens Vaern att. Monty Boy.

Sandager 11.

2605 Brondby.

Denmark.

Não consta a informação de que o “cute” Montboycat ou seus pais saibam ler em português, mas, enfim, o que vale é a intenção.

Abaixo o link no Facebook para a página do Montboycat, onde os produtos, vídeos e publicações podem ser acompanhados.

https://www.facebook.com/Montyboycat/

Fica a lição de que o diferente possui beleza e encantos próprios.

Link permanente para este artigo: http://sabermelhor.com.br/um-gato-com-sindrome-de-down/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>