03 passos rápidos e comprovados para tornar insatisfação em satisfação

03 passos rápidos e comprovados para tornar insatisfação em satisfação

29 de agosto de 2019 0 Por Saber Melhor

“O homem pobre quer ser rico, o homem rico quer ser rei e o rei nunca está satisfeito”, é uma tradução livre de “Badland”, do cantor norte americano Bruce Springsteen. O sentido da insatisfação da canção é negativo, mas, em contraste, vamos falar de uma insatisfação positiva, porquanto é essa que faz como você evolua. Vamos acender a centelha da sua insatisfação positiva, afinal você quer melhorar a sua vida. E, certamente, quer resultados imediatos.

Homem das cavernas

Imagine a vida há milhares de anos atrás, mas imagine de verdade, com a finalidade de acender a fagulha da insatisfação. Dormir em cavernas, sem proteção, porquanto qualquer animal podia invadir. O frio, a chuva, o calor e não ter abrigo. Não poder armazenas alimentos, afinal não havia geladeira, freezer e nem eletricidade. Quantas mães e pais viram os seus filhos pequenos serem devorados por animais selvagens, porque viviam da mesma forma.

A insatisfação com o desconforto, juntamente com a necessidade, deu causa ao progresso. Consegue imaginar a dimensão da invenção da porta, das roupas e instrumentos para afugentar animais. Comumente falamos das grandes invenções e conquistas, mas não encaramos do mesmo modo as pequenas e simples soluções.

Pequenas transformações

Bem como devemos buscar as grandes transformações e mudanças, devemos, primeiramente, buscar transformar as pequenas coisas. Muitas vezes as transformações que precisam ser feitas são interiores. Todas as grandes coisas começam de dentro para fora.

A insatisfação com o corpo ou com o excesso de peso definitivamente exige mudança de hábitos alimentares e a prática de atividades físicas. Que tal começar mudando os hábitos alimentares do período da noite. Saiba aqui qual é o alimento ideal para o período noturno.

03 passos

Antes de mais nada, identifique as coisas que lhe causam insatisfação, com a finalidade de promover os ajustes necessários, de tal sorte que não passem mais a causar insatisfação. São 03 passos: identificar o que causa a insatisfação, identificar pequenas mudanças e as implementar.

Gostou do texto? Que tal fazer uma pequena mudança e compartilhar com os seus amigos, para que eles também acendam a centelha da insatisfação.

Compartilhe