05 fatos que você precisa saber sobre o uso de bebida por pessoas acima de 60 anos

05 fatos que você precisa saber sobre o uso de bebida por pessoas acima de 60 anos

5 de julho de 2019 0 Por Saber Melhor

É comum que na juventude as pessoas exagerem um pouco na bebida. Boa parte das pessoas passam a beber menos à medida que envelhecem. Outro grupo continua bebendo na mesma intensidade. A Harvard Medical Schoollistou alguns fatos relacionadas ao consumo de álcool quando se atinge os 60 anos.

  1. Reduz a renda– na vida adulta é preciso ganhar dinheiro, para ganhar dinheiro é preciso trabalhar, para trabalhar é preciso que se esteja sóbrio e em boa disposição, sem ressaca.
  2. Problemas de saúde– o excesso de bebida traz consequências na saúde. Pode-se ligar a síndrome metabólica (que dá aquele formato de barril) ao consumo de bebidas ou ao tira-gosto que a acompanha. Problemas no fígado, pressão alta, úlceras e outros tantos.
  3. Solidão– o uso excessivo de bebida traz problemas de relacionamento familiar. Famílias são desfeitas por causas das bebedeiras. O número de idosos abandonados pela família em decorrência da bebida é enorme.
  4. Aumento de comportamento de riscos – O uso de bebida após aos 60 anos expõe os idosos a um maior risco de serem vítimas de violência e acidentes, porque a eliminação do álcool é mais lenta do que quando se tem 20 ou 30 anos de idade.
  5. Risco de intoxicação– Na medida em que a idade avança, o uso de medicamentos se torna mais frequente. A mistura de alguns medicamentos com álcool deve ser evitada. Pode causar danos sérios e até a morte.

Não deixe que a bebida fique entre você e as pessoas que ama e os seus verdadeiros amigos.

É possível ficar livre do vício e retomar a vida. Busque ajude. Procure um Grupo dos Alcóolicos Anônimos. Pesquise aonde encontrar um próximo da sua residência clicando AQUI.

Fontes: https://www.health.harvard.edu

Compartilhe