Aprenda a usar o vinagre de maça para emagrecimento rápido

Aprenda a usar o vinagre de maça para emagrecimento rápido

9 de julho de 2019 0 Por Saber Melhor

Além de ingrediente em variadas receitas, o vinagre de maçã passou a ser cada vez mais utilizado como remédio natural para tratar algumas doenças, como intoxicação alimentar e diarreia. Alguns o consomem até para emagrecer.

Photo by Jenni Peterson on Unsplash

No entanto, pesquisadores advertem que, dependendo da forma de consumo, ele pode trazer problemas para a saúde.

Benefícios para a saúde

Photo by Khoa Ma on Unsplash

O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. Ele contribui para o emagrecimento, conta com ação antioxidante, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão.

A fruta sofre um processo de fermentação por leveduras benéficas e por bactérias chamadas acetobacter. Os açúcares naturais são transformados em álcool e depois ele é convertido em ácido acético. A concentração usual no vinagre de maçã é de 5% de ácido acético e 95 % de água, além de alguns minerais, vitaminas e fitoquímicos, como os polifenóis, que ajudam a proporcionar um sabor diferenciado e seus inúmeros benefícios.

O vinagre de maçã ajuda na perda de peso porque reduz os picos de insulina e os níveis de glicose no sangue, e devido ao ácido acético que é um bloqueador da absorção de amido e açúcar.

Quando e como consumir

Photo by Luke Chesser on Unsplash

Deve-se consumir uma ou duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídas em um copo de água, antes do almoço e do jantar.

Photo by Jose Aragones on Unsplash

O uso de vinagre pode ser perigoso, em alguns casos, porque a concentração do ácido varia entre os fabricantes e até dentro de uma mesma marca, pois depende do tempo de fermentação e qualidade das frutas utilizadas para a fabricação do produto. Assim, é sempre recomendável utilizar o vinagre de maçã para tratar ou prevenir problemas de saúde, especialmente de pele, de acordo com a orientação médica.

Compartilhe