Caminhos do Heitor até o Zolgensma

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Heitor-Moreira

O pequeno Heitor busca conseguir o remédio Zolgensma, para Atrofia Muscular Espinhal. Hoje, a busca pela medicação, se resume em 3 (três) caminhos distintos e que correm em paralelo.

Quais os 3 caminhos:

  • Ação na Justiça Federal contra a União;
  • Ação na Justiça do Trabalho contra a Saúde Caixa;
  • Campanha de arrecadação de doações.

Ação na Justiça Federal

Na 1ª instância foi concedida a liminar. A União apresentou documento, no dia 14 de março de 2021, se dispondo em complementar o dinheiro. Acontece que a liminar foi cassada (revogada) pelo Tribunal Regional Federal.

O TRF ainda não comunicou a decisão ao Juiz de 1º grau. Isso deve acontecer essa semana. Com a revogação da liminar, a União não pode complementar o dinheiro.

Alguém, de má-fé ou por ignorância, tem espalhado informações incompletas e prejudicando o Heitor.

A atual advogada está tentando restabelecer a liminar. Por enquanto, não há expectativa real de obtenção do dinheiro na ação que tramita desde o ano passado na Justiça Federal.

Ação na Justiça do Trabalho

A advogada que foi contratada pela família do Heitor há poucos dias, ingressou com uma Reclamação Trabalhista contra o órgão empregador do Hugo, pai do Heitor.

Trata-se de uma ação complexa. Houve a obtenção de uma liminar. Os procedimentos para que a liminar seja cumprida estão em curso. Isso inclui negociação com o plano de saúde. Não existem maiores detalhes para serem expostos, neste momento.

A liminar é precária, porque o plano de saúde da Caixa Econômica Federal pode entrar com recurso.

Em resumo, existe uma boa expectativa, mas nenhuma certeza.

Campanha de arrecadação de doações

Graças a ação benemérita de amigos e voluntários do Heitor, já se arrecadou mais de três milhões de reais. O valor é equivalente a 1/3 do que é necessário para adquirir o remédio.

A campanha continua, e precisa continuar, ante as incertezas das ações judiciais. Existe uma tentativa de negociação com a Saúde Caixa, para que ela complemente os recursos e não recorra da liminar. 

Ter arrecadado três milhões é bom e permitiu dar início as conversas com a Saúde Caixa. Se conseguíssemos aumentar esse valor, talvez para uns CINCO MILHÕES, a negociação seria mais fácil.

O engajamento das pessoas é a forma mais rápida de conseguir evoluir e garantir a medicação ao Heitor.

Continuem ajudando e doando.

Saiba como ajudar

Para ajudar o pequeno Heitor, você pode doar qualquer valor para a família. Mais informações pelo Instagram @ameheitormoreira

Caixa Econômica Federal

Agência: 3488

Conta: 874931851-7

Banco do Brasil

Agência: 1620-9

Conta: 57.430-9

Santander

Agência: 4309

Conta: 60011986-1

Itaú

Agência: 8419

Conta: 10326-5/500

Bradesco

Agência: 2891-6

Conta: 1004555-0

Sicredi

Agência: 2216

Conta: 6407-6

PIX

Tipo: CPF

Chave: 171.757.114-09

PayPal

[email protected]

PicPay

AMEHEITORMOREIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Saber Melhor

Saber Melhor

Deixe um comentário

Sobre Nós

Mais importante do que dizer quem somos é informar o que temos a oferecer para você aqui no site “saber melhor”. Somos um grupo de pessoas com as mais diversas profissões e experiências. Médicos, advogados, psicólogos, jornalistas, pais, mães e irmãos de crianças com deficiência, dentre outros, que somamos as nossas experiências e conhecimentos para trazer informações úteis e de qualidade para tornar a sua vida menos complexa. E o melhor, tudo inteiramente de forma gratuita. Leia mais

Artigos Recentes

Siga-nos no Facebook

Conteúdos Relacionados

Nosso Twitter