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Como conseguir até 4700 seguidores no Instagram por semana

De acordo com uma pesquisa publicada pela Folha de S.Paulo na Uol, são mais de 50 milhões de usuários ativos por mês no Instagram. O que leva à conclusão que são mais de 800 milhões no mundo todo divulgando informações no stories e no feed.

Chamar atenção no meio de tantos perfis, requer habilidades para tornar um Instagram interessante para o público selecionado. De acordo com o criador do Segredo da Audiência – Samuel Pereira, diz que a biografia é um traço muito importante para ter esse destaque.

Ressaltando ainda, que é a primeira coisa que um novo visitante ou uma nova pessoa interessada vai olhar em um perfil pessoal e comercial. Mencionando, que quando focou na descrição da biografia, ganhou mais de 4,700 seguidores semanais no seu perfil.

Essa atenção, levou às 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram que podem ser a solução para muitos perfis comerciais.

Uma Bio Bem Feita Pode Gerar Seguidores e Clientes em Potencial.

De acordo as políticas do Instagram, ficou claro que quem sabe criar uma biografia bem feita, quebrou umas das maiores barreiras de conquistar o público e sabe exatamente como chamar atenção de seguidores em potencial.

Dessa forma, a biografia possibilita a chance de iniciar um relacionamento com os visitantes, como quando é despertado o interesse por uma pessoa desconhecida.

Normalmente, o interesse ocorre pela a forma das vestimentas, postura e a aparência. A aproximação só acontece quando de fato a atenção é despertada.

O mesmo pode acontecer no Instagram. Muitas das vezes, levando o visitante a sair do perfil. Em grande parte, sem ao menos olhar as publicações por falta de interesse no 1° momento, tornando a bio uma relevância muito grande para o conteúdo do perfil.

Todavia, para ter mais engajamento, as 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram, funcionaram e funcionam até hoje no número de seguidores para muita gente. Tornando-se a carta triunfo para marcas, empresa e influenciadores no Instagram.

5 Dicas para Melhorar a Biografia para Instagram

“Focar a energia toda na biografia e se esquecer dos outros itens do perfil. É como dar um tiro no próprio pé”.

É de suma importância que o usuário saiba que não basta apenas ter uma boa biografia no Instagram, se não coincidir com os conteúdos postados.

Contudo, as 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram pode ser a salvação de muitos investidores que usam a plataforma para fins comerciais. Elas se resumem em:

Dica 1 – Foto do Perfil

A primeira recomendação das 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram, é a foto do perfil. Sendo a primeira coisa que causa impacto nos possíveis seguidores 

Se o perfil do Instagram apresentar uma foto, totalmente deslocada com o conteúdo oferecido, pode resultar em uma queda de seguidores interessados.

Para evitar isto, existe a possibilidade de baixar um aplicativo para conseguir seguidores no Instagram de forma automatizada e segura.

Seja um perfil profissional ou comercial, a foto precisa estar legível para dar o feeling na Instagram, se tornando em um convite irrecusável.

Para isso, deve ser produzida uma imagem de boa qualidade e que seja fácil de identificar do que se trata o perfil.

Dica 2 – Nome do Perfil

No segundo momento, depois do interesse pela foto, quando uma pessoa entra em um perfil, ela encontra o nome em negrito, seja da pessoa ou comercial. À vista disso, o nome é algo deve ser fácil de ler e que rapidamente identifique quem é o dono do perfil.

O mesmo serve para o nome de usuário. Consequentemente, o nome deve ser do dono ou da empresa que o perfil do Instagram promove.

Dependendo da exigência, pode ser o próprio nome ou o nome da marca.

Dica 3 – Descrição do que se Trata o Perfil ou Empresa

Diante de todas as 5 dicas para melhorar a biografia do Instagram, essa é a mais importante.

Toda biografia precisa ter uma descrição sobre o que se trata o perfil. É essencial que haja uma apresentação do usuário ou da empresa/marca Além disso, é a primeira comunicação que o público vai ter ao clicar no Instagram.

É o jeito mais fácil de deixar claro para os visitantes o que ele vai encontrar no perfil. Assim sendo, o usuário deve ser claro e objetivo.

Uma sub dica, é escrever algo que tenha um destaque, uma especialização, alguma realização ou resultado importante que o integrante possa ter tido.

Se possível, o uso de “emoji” para simplificar a descrição podem contar muito.

Call to Action (Chamada para Ação) é outro fator que agrega muito a descrição da bio. Adicionar uma chamada para um link que redireciona para mais informações, seja em um site ou um canal no YouTube, vai proporcionar mais segurança para o seguidor.

Dica 4 – Contato Profissional Disponível

Definir uma forma de contato, é essencial para a comunicação com os seguidores. O que possibilita gerar leads e até uma melhoria nos posts.

A disponibilização do meio de comunicação pode ser via e-mail, número de telefone e até um endereço de consultoria.

Não respeitar esse passo, é como colocar uma barreira entre o perfil e as pessoas. Pois, o público não saberá como se comunicar, se houver interesse pelos conteúdos relevantes.

Dica 5 – Uso de Hashtags

As hashtags na bio é uma forma de direcionar o público certo para o perfil do Instagram, visto que o Instagram profissional passa pelo filtro daquela hashtag.

Há duas formas de fazer esse direcionamento. Usando hashtags já prontas ou criando as próprias. Isso pode gerar engajamento e dá força para a marca 

Diante disso, as hashtags ajudam a busca pelos perfis com conteúdos desejáveis e proporciona mais facilidade de destacar o próprio perfil, aumentando o número de visitantes e seguidores.

Por fim, tendo em vista que uma boa biografia descrita no Instagram aumenta a interação e o número de seguidores, não dá para ignorar a importância de um cuidado maior com a descrição.

Fonte: Dino Divilgador via Estadão Conteúdo e ARCPRO

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