Saber Melhor

Brasil

Distrito Federal

Internacional

Tecnologia

Política

Saúde

Economia

Educação

Esportes

Início

Blog

Que Somos 

Contato

Fifa adiará novo Mundial de Clubes para 2022

Centro de identificação de DNA
Por Saber
|15 de abril de 2020|

Pandemia do novo coronavírus levou à mudança de planos

Soccer Football - Club World Cup - Final - Liverpool v Flamengo - Khalifa International Stadium, Doha, Qatar - December 21, 2019  Liverpool's Jordan Henderson lifts the trophy as they celebrate after winning the Club World Cup  REUTERS/Kai

O jornal espanhol As publicou nesta terça (14) que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) decidiu adiar o seu novo Mundial de Clubes para junho de 2022 na China. A intenção inicial era que a competição acontecesse em junho de 2021, mas a pandemia do novo coronavírus (covid-19) fez a entidade mudar os planos.

Segundo a matéria, a justificativa para a remarcação da competição seria abrir espaço para a realização das próximas edições da Eurocopa e da Copa América, que aconteceriam em 2020, mas que foram adiadas para 2021.

A publicação diz que esta edição do Mundial de Clubes apresentará um formato diferente, com a participação de 24 equipes, que serão divididos em 8 grupos de 3. Apenas os primeiros colocados das chaves avançam para as quartas de final. A partir daí acontecem jogos únicos eliminatórios até a grande decisão.

O jornal As afirma que o super Mundial de Clubes será chamado de Super24.

A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: