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Marketing jurídico: é importante no mercado atual?

Por Andre
|15 de julho de 2019|

O Marketing jurídico é um assunto complexo por causa das limitações impostas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Apesar disso, os grandes escritórios lançam mão de ousadas estratégias para consolidação de suas marcas em um mercado cada vez mais competitivo.

Experientes especialistas em marketing jurídico afirmam que em 10 anos existirão dois tipos de advogado: os que fazem marketing jurídico e os que estarão fora do mercado.

O fato que vem sendo constatado é que é possível triplicar o faturamento de um escritório de advocacia, utilizando o marketing jurídico de forma adequada, ou seja, de maneira ética e pautado pelo Código de Ética da OAB.

A promoção de conteúdo informativo, sem a oferta de serviços advocatícios, é a forma mais usual. A veiculação de artigos jurídicos, vídeos informativos e material áudio-visual consolida o nome de um escritório.

Todavia, o conteúdo a ser divulgado precisa ser de excelente qualidade técnica e adotar estratégias modernas de comunicação. Pior do que não investir em Marketing é investir em Marketing mal feito.

Imagens, cores, luzes, linguagem simples, linguajar direto e escrito segundo as normas gramaticais cultas são ingredientes necessários ao sucesso.

Economizar em marketing, investindo em serviços de segunda linha, é o exemplo perfeito de tiro no pé. A regra vale para qualquer atividade, o “marketing é a alma do negócio”.

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