Melhore imediatamente a memória e capacidade de aprendizado do seu filho

Melhore imediatamente a memória e capacidade de aprendizado do seu filho

7 de outubro de 2019 0 Por Saber Melhor

Você já esqueceu aonde deixou as chaves do carro ou a carteira? Claro que sim, todos passamos por essas experiências de esquecimento. Dizemos que estamos cansados e que a nossa memória não é boa. A “desculpa” carece de precisão. Não é a sua memória que está fraca. Saiba o que acontece e como corrigir esse problema e melhorar a sua vida.

Muitos dos leitores do site possuem filhos com deficiência. Em geral, estão sobrecarregados com as tarefas de estimulação e tantas coisas que as crianças precisam que sejam feitas. É difícil saber o que precisa ser feito primeiro. Aposto que também já experimentou a sensação de ter tanto para fazer que não sabe por onde começar. Certo?

O que fazer para melhorar a memória

A palavra mágica para esse e tantos outros problemas é foco. Temos a tendência de fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo. Mas o nosso cérebro não é desenhado para fazer diversas tarefas simultaneamente. Quando tentamos abraçar o mundo, o nosso sistema cognitivo “desliga” o foco nas atividades que parecem menos importantes. Por isso esquecemos aonde deixamos os óculos, a carteira ou esquecemos de fazer algo que tínhamos que fazer.

Como isso afetas pessoas em desenvolvimento?

Esse fenômeno acontece também com os nossos filhos. Por isso não devemos deixar que estudem na frente da televisão ou realizando diversas coisas simultaneamente. Essa realidade é ainda mais sensível para as pessoas que possuem deficiências cognitivas ou algum grau de hiperatividade.

O que devemos fazer?

E como podemos melhorar o foco em nossas crianças? Simples, pelo exemplo. Passemos a fazer uma coisa de cada vez e a fazer bem feito, com atenção. Não tente ensinar o seu filho a ler enquanto assiste um programa de televisão.

Quando estiver realizando atividades de estimulação, deixe o celular de lado. Chame atenção do seu filho para cada movimento e atividade que for feita. Explique as razões para fazer o que está sendo feito. Tenha foco e ensine o seu filho, através do exemplo, a ter concentração no que está sendo feito.

Se quiser ajudar o seu filho a se desenvolver, ensine-o, antes de tudo, a concentra-se em uma tarefa por vez.

Um pequeno favor

Compartilhe o texto com os seus amigos e conhecidos. Poste em suas redes sociais e nos grupos que faz parte. Ao compartilhar, você ajudará outras pessoas a obterem melhores resultados na estimulação.

Compartilhe