Saber Melhor

Brasil

Distrito Federal

Internacional

Tecnologia

Política

Saúde

Economia

Educação

Esportes

Início

Blog

Que Somos 

Contato

Políticos nos colocam em risco de morte

Covid-19
Por Saber
|23 de abril de 2020|

400 mortos em um dia e o governo brasileiro envolto em crises políticas. As pessoas estão morrendo. Já são mais de 3.000 mortos e o número continua crescendo. Pessoas já passando fome por falta de empregos. Pequenos negócios indo à bancarrota. E a principal discussão do país é de ordem política. Parece que 2022é mais importante do que hoje, do que o grave momento que vivemos.

Uns vão dizer que a culpa é do Presidente da República. Outros apontarão o dedo para os governadores. Um outro tanto de pessoas dirão que o problema é o Botafogo e demais parlamentares. A realidade, no entanto, é que pessoas estão sofrendo, morrendo, e a discussão mais importante no país parece ser quem manda mais.

Para muitos brasileiros, talvez para mim ou para você, a preocupação é se estaremos vivos ao final da crise sanitária. A preocupação é se teremos empregos. Se haverá dinheiro para colocar o pão na mesa dos nossos filhos. Para muitos a realidade que assombra é a de perder entes queridos e não poder sequer se despedir e render as últimas homenagens.

Não importa o lado político que você esteja. Só sairemos dessa crise mantendo um mínimo de serenidade. Crises que podem ser evitadas devem ser evitadas. Ninguém, nem o Presidente da República, nem os governadores ou qualquer outro político têm o direito de comportar de forma irresponsável.

Mas, de todo mal momento é possível se extrair algo positivo. Criemos uma espécie de caderninho de anotações. Cada ato irresponsável praticado por qualquer político deve ser anotado e relembrado, pelos que sobreviverem, em 2022.

Compartilhe: