Quer ser escritor? Aprenda com as prostitutas

Quer ser escritor? Aprenda com as prostitutas

18 de agosto de 2019 0 Por Saber Melhor

Escrever é muito fácil. Qualquer um pode se tornar escritor. Ganhar a vida escrevendo é difícil. O bom escritor é como a prostituta que quer agradar o cliente para que ele volte. Escrever é mais do que ligar palavras. Escreve bem quem consegue que o leitor crie uma conexão com o texto. Leia o texto e aprenda o principal segredo para escrever melhor e formar vínculo com o leitor.

A prostituta sabe que o cliente não está preocupado se ela vai ter prazer. Quem se vale dos serviços de prostitutas quer prazer e quer de forma egoísta. Quem escreve deve pensar no outro, no leitor. A primeira pergunta que o leitor faz é: “O que eu vou ganhar lendo esse texto?”. Responda a essa pergunta logo no primeiro parágrafo. Aqui, neste texto, já dissemos: vamos dar dicas para que você consiga que o leitor se conecte com o seu texto.

Se o leitor se interessa pelo que você está prometendo entregar, ele continuará lendo. Quem chegou até aqui quer escrever melhor. Quem não se interessa pelo assunto, já está em outra página. Neste ponto o leitor precisa saber se o texto será ou não útil para ele.

O leitor ainda quer conforto. Ele é o cliente. Quer se sentar em sofá confortável e ser tratado como rei. Nada de frases longas e cansativas. Seja lá o que você estiver prometendo entregar, deve se esforçar para que o leitor tenha facilidade. O trabalho duro deve ser de quem escreve.

Dizer o óbvio é tomar tempo do leitor. É desrespeitoso. Você precisa surpreender quem vai ler. Deve fazer com a imaginação perfume as palavras que foram escritas. A cortesã sabe que o seu ofício depende do jogo de sedução. O estímulo da imaginação é o segredo do escritor.

Tendo o destinatário do texto em mente, sentimentos como amor, afetoautoestima devem ser levados em consideração. Os bens materiaisimateriais são parte da nossa vida. Permeiam os nossos interesses. A sede por apreender e por conhecimento devem estar na mira de quem se propõe a sentar na frente do computador e escrever para que outra pessoa leia. A escassez, o lucro e o medo de perder se relacionam com o tema tratado neste parágrafo.

Compartilhe segredosensine algomotive o leitor a evoluir. Mostre casos de sucesso. Prove a veracidade e efetividade do que você está propondo. Proponha ações e soluções para a questão levantada no texto. Entregue a quem leu o que você prometeu, uma informação útil.

Após concluído o texto, pense no título. Deixe o título por último. Antigamente, as pessoas deixavam para comer a carne do almoço por último. O principal e mais marcante para o final. O mesmo deve acontecer com o título, pois se ele for ruim, por melhor que seja o seu conteúdo, o texto será um retumbante fracasso.

Isso dito, entregamos o principal segredo para quem quer escrever bem. Redija o seu texto usando a estratégia das messalinas: pense no prazer do seu cliente, digo, leitor.

Compartilhe