Saber Melhor

Brasil

Distrito Federal

Internacional

Tecnologia

Política

Saúde

Economia

Educação

Esportes

Início

Blog

Que Somos 

Contato

Reconheça e recompense o esforço, o trabalho e as conquistas.

Por Saber Melhor
|13 de outubro de 2019|

Você tem cuidado da sua gente? Dos seus filhos? Cônjuges, companheiros? Empregados? Amigos? Quanto você se dedica às pessoas com quem convive? A sua dedicação é feita de forma correta?

São perguntas inquietantes. Costumamos analisar as pessoas e situações sob as nossas próprias perspectivas. Medimos as pessoas segundo as nossas medidas, segundo a nossa régua.

Acontece que nem sempre a nossa medida é justa ou confortável para o outro.

Ambiente de trabalho

Pesquisas realizadas em alguns países indicam que os empresários se preocupam com os seus empregados, mas que a maioria dos empregados está insatisfeito com os seus empregos.

Engana-se quem pensa que a questão é salarial. O maior problema, apontado nas pesquisas, é o de reconhecimento, valorização. A maioria dos empregados não se sente valorizado.

Relacionamentos

Outras pesquisas indicam que o maior problemas na maioria dos casamentos e a maior causa de separação é o fato de um dos cônjuges não se sentir valorizado.

Pais e filhos

A reclamação mais frequente de pais é que os filhos não valorizam o que é feito por eles. A mais constante queixa dos filhos, os esforços que fazem nunca são valorizados.

Narcisismo

Esse cenário revela o lado narcisista do ser humano. Somos ávidos por reconhecimento. Alguns querem ser reconhecidos através de elogios, outros de carinho, alguns por meio de recompensas financeiras e outras formas, mas todos precisam ser reconhecidos.

Origem do comportamento

Esse padrão de comportamento vem da infância e nos acompanha por toda a vida.

Como resolver?

Quer cuidar e estimular seus filhos? Reconheça os esforços que eles fazem e as conquistas que alcançam.

Quer valorizar seus empregados, colaboradores e parceiros? Seja honesto, busque que todos ganhem, trate todos bem. Gere confiança e dever de reciprocidade.

Reconheça e recompense o esforço, o trabalho e as conquistas.

Compartilhe: