The Lucky Few tatuagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Tatuagem Lucky Few

Um grupo de amigas, mães de crianças com síndrome de Down, se encontraram em uma espécie de congresso. Compartilharam histórias e experiências. Formaram uma conexão de amizade entre elas. Para celebrar, a designer Mica May, criou o símbolo denominado “The Lucky Few”, os poucos sortudos, em tradução livre.

Algumas das mães, incluindo a própria Mica May, fizeram tatuagens com o símbolo “The Lucky Few”. O desenho é bem simples. Três setas, cada uma delas representando a trissomia do cromossomo 21. Rapidamente o símbolo se espalhou nas comunidades americanas e, posteriormente, pelo resto do mundo, significando a sorte que poucos têm de conviver com pessoas com síndrome de Down.

Pais, irmãos, profissionais de saúde e amigos de pessoas com síndrome de Down fazem a tatuagem “The Lucky Few”. Além de simbolizar o cromossomo extra, a seta significa o avançar rumo a um mundo mais inclusivo.

O site Saber Melhor tem em sua logomarca as três setas representando o símbolo “The Lucky Few”, caso você não tenha reparado.

sabermelhor-azul

Na concepção inicial da ideia “The Lucky Few”, a tatuagem deve ser ostensiva, para suscitar conversas e conscientização sobre o assunto. Quanto mais as pessoas ouvem falar sobre a síndrome de Down, as pessoas passam a saber melhor sobre a trissomia e assim se promove educação e inclusão.

Hoje é possível encontrar várias variações do símbolo “The Lucky Few”.

One of The Lucky Few
The Lucky Few

O presente texto é uma tradução livre e resumida de uma publicação realizada pelo Hospital da Criança da Philadelfia. Clique AQUI para ler a publicação original em inglês.

O que é a Síndrome de Down?

Síndrome de Down é uma condição genética caracterizada pela trissomia do cromossomo 21. Essa condição foi reconhecida há mais de um século, em 1866, pelo médico John Langdon Down, o qual verificou semelhanças físicas entre crianças que apresentavam algum tipo de deficiência intelectual.

É uma alteração genética causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária. As pessoas com síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21 (o menor cromossomo humano), possuem três. Não se sabe por que isso acontece.

Trissomia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Saber Melhor

Saber Melhor

Deixe um comentário

Sobre Nós

Mais importante do que dizer quem somos é informar o que temos a oferecer para você aqui no site “saber melhor”. Somos um grupo de pessoas com as mais diversas profissões e experiências. Médicos, advogados, psicólogos, jornalistas, pais, mães e irmãos de crianças com deficiência, dentre outros, que somamos as nossas experiências e conhecimentos para trazer informações úteis e de qualidade para tornar a sua vida menos complexa. E o melhor, tudo inteiramente de forma gratuita. Leia mais

Artigos Recentes

Siga-nos no Facebook

Conteúdos Relacionados

Nosso Twitter