Updated : jul 01, 2019 in Motivacional

Veja como melhorar de vida – Parte 1

Você tem a vida que sempre quis?

Tudo está como sempre desejou e sonhou?

Todos os seus desejos já foram conquistados?

Como você estará daqui 05, 10 ou 15 anos?

Estará no mesmo emprego? Com os mesmos problemas? Com os mesmos conflitos?

Estará esperando pelo momento ideal?

Imagine se os fantasmas de tudo o que você deixou de fazer, que deixou de viver o acompanharem ao túmulo?

Bem, esse texto é para você que acredita que o maior risco é não arriscar. Os pensamentos seguintes são para você que pretende avançar e que teme a estagnação. O que escreveremos é para você que deseja e merece uma vida melhor.

Se você está plenamente satisfeito e não quer avançar, não está disposto a correr riscos, o texto, definitivamente, não é para você. Vamos nessa? Sim ou sim?

Você já deixou de fazer muitas coisas que queria ter feito por medo de correr riscos? Você não está sozinho. A maioria das pessoas já abriu mão de desejos e sonhos. Muitos preferiram a segurança de um emprego que detestam, mas que oferece estabilidade e segurança. Quantas pessoas estão presas em trabalhos burocráticos porque tiveram medo de correr riscos, de empreender?

Muito do medo, natural em todos nós, vem das experiências que outras pessoas tiveram e que acabaram em fracasso. Todos já ouvimos falar de alguém que tinha um emprego estável, resolveu se arriscar e se deu mal.

Para cada mal exemplo, todavia, há toneladas de casos de pessoas que assumiram riscos e que se deram muito bem. Uma dessas pessoas foi a do tenor italiano Andrea Bocelli.

(Stephanie Keith/Getty Images)

Poucos sabem, é quase um segredo, que Bocelli trabalhou como advogado. Ele foi Defensor Público, conforme informações do site Business Insider. Atualmente, ele não mais exerce o direito e abandonou a estável carreira de Defensor Público, dedicando-se à Opera. Já vendeu milhões de álbuns.

Um fato chama bastante atenção na história de Andrea Bocelli, pois é algo comum em todos os casos de pessoas que assumiram riscos e foram bem-sucedidas. Uma coisa bem simples, e que pode ser desenvolvida por qualquer um.

O texto continua no Veja como melhorar de vida – Parte 2.

Veja isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *