Updated : jul 01, 2019 in Motivacional

Veja como melhorar de vida – Parte 2

O tenor italiano Andrea Bocelli exerceu a profissão de advogado. Chegou a ser Defensor Público. Formado em Direito pela Universidade de Pisa, por bastante tempo conciliou a carreira jurídica com a sua verdadeira paixão, a música. E aqui reside um traço comum em todo empreendimento de sucesso: paixão.

Imaginemos a vida de um advogado e músico. 

Durante o dia o estressante mundo jurídico, com todo o seu formalismo e rigor. Prazos, papel, audiências, questões envolvendo a liberdade, vida e morte. 

Advogados lidam com inventários, com brigas de família. Crimes, muitas vezes brutais, caem nas mesas dos advogados. Homicídios, estupros, roubos, estelionatos. O pior da natureza humana é visto por advogados em seus escritórios.

No período da noite, cansado, sob o estresse da atividade diurna, cantar em bares, com remunerações baixas, aviltantes. Os ébrios, chatos, desrespeitosos. Noites mal dormidas. Certamente, uma vida dura.

Sucesso

Hoje, por ter assumido riscos e vencido, Andrea Bocelli, já vendeu mais de 70 milhões de disco de ópera. Vencedor de Grammys e de diversos outros prêmios. 

É conhecido por suas participações em obras de caridade e apresentações com o também famoso Luciano Pavarotti

Já se apresentou nas ruínas do World Trade Center em Nova Iorque em outubro de 2001 e de concertos para a arrecadação de fundos para as vítimas do Tsunami de 2004.

No Brasil, gravou em dueto com a cantora Sandy

Apresentou na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim na Itália, em 2006.

Já foi recepcionado na Casa Branca pelo Presidente americano Bill Clinton e esteve listado entre as 50 pessoas mais bonitas de 1998.

Possui estrela na calçada da fama em Hollywood.

A carreira de Bocelli não aconteceu por acaso.

Andrea Bocelli em inauguração de sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, 2010.

Andrea Bocelli nasceu com glaucoma congênito que o deixou parcialmente cego. Com 12 anos, durante uma partida de futebol, quando se divertia com amigos, levou um golpe na cabeça. Ficou completamente cego.

Imagine as dificuldades de um jovem advogado, nascido em uma pequena cidade, cego, que desejava ser músico e que precisava cantar em bares para se sustentar. Por alguns minutos tente sentir, vivenciar as dificuldades.

Curiosidade

Bocelli, quando criança, idolatrava Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol português. Eusébio se tornou fã e admirador de Andrea Bocelli e pediu para conhece-lo.

Paixão

paixão pela música fez com que Andrea Bocelli vencesse o medo e a estagnação. Para assumir riscos é preciso compromissoconsistência.

Para que se assuma algum risco é preciso que seja algo que se esteja disposto a morrer e a viver por esse algo. Descubra algo que você goste com todas as suas forças.

Seria muito mais fácil a estagnação e assumir o papel de vítima. Todos os ingredientes para a acomodação estavam à mão. Mas Bocelli tinha uma paixão e um propósito, ingredientes essenciais para quem deseja mudar, melhorar a vida.

Se quiser conhecer mais sobre a história de Andrea Bocelli, sugerimos um texto no Blog Deficiente Ciente. Clique AQUI

Veja como melhorar de vida – Parte 1Veja como melhorar de vida – Parte 3

Veja isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *